Projeto Mulheres em Ação: Metas para o Trimestre

Olá meninas, estamos implementando em nossa estaca um projeto com metas para as alas cumprirem na organização, na verdade essas metas são coisinhas que as sociedades de socorro mundo a fora devem fazer todo o tempo como fazer visitas, idas ao templo, reuniões de presidencia, projetos de serviço, em fim, cada ala recebeu uma cópia do projeto com metas em todas as áreas da sociedade de socorro, bem estar, educacional, reuniões adicionais e professoras visitantes, existem metas específicas para as presidências das alas como ex. fazer reunião semanal de presidência, e existem metas que podem ser feitas por todas as mulheres da organização como 100% de visitas... É pessoal, colocamos metas bem altas! Mas como diz a nossa presidente, Kátia: "tem que mirar o sol para acertar uma estrela". Bem as metas entraram em vigor dede o mês passado, julho, quando fizemos nosso último treinamento na estaca, e serão finalizadas em outubro, quando nós pretendemos fazer uma premiação para a ala, ou as alas que mais de aproximarem em atingir as metas do projeto!!! Ah sim querem ver quais são as metas? Vocês podem baixá-las clicando aqui!

____

Treinamento de Liderança

Aqui em nossa estaca a cada 3 meses fazemos treinamento com as lideranças das alas. Na soc soc, após uma pequena abertura, nos dividimos, a presidente treina as pres das alas, a cons educacional, pega suas cons educacionais e eu que sou da área de reuniões adicionais pego minhas respectivas conselheiras e treino, bem já tivemos treinos variados, inclusive sobre classe para crianças, mas por hora eu vou disponibilizar aqui a pedido da Cristine Andrade, mas serve para todas vocês que atuam nessa área, vou disponibilizar para download um material que contém o B-a-bá das Reuniões adicionais, as mudanças que ocorreram e sugestões e desafios que foram implantados em nossas alas, bem como o discurso de Julie B Back na íntegra que foi dado na última reunião geral da soc soc, anunciando essas mudanças... Esse treinamento foi dado no começo do ano, mas pra quem está entrando agora é muito útil, e pra quem já é veterana é sempre bom relembrar, pra baixar os arquivos clique nos links abaixo:

TREINAMENTO REUNIÕES ADICIONAIS

DISCURSO DE JULIE B BACK

Por favor meninas quem baixar esses conteúdos avisa pra agente no mural de recados aí do lado e diz o que achou!!!

Treinamento com a Sister Tobias

Ah sim! Recebemos recentemente um treinamento com a Sister Tobias (Esposa do Elder Tobias, dos setenta), o treinamento foi por ocasião da conferência de nossa estaca, ela treinou as presidências das auxiliares da estaca. Tiramos uma fotinha pra registrar.

Da esquerda para a direita: Sister Tobias, Kátia (pres da soc), Adriana (pres da OM), Carolina (cons da soc), Andrea (cons da Primária), Juliana (pres da primária), Sandra (Cons da primária), Natália (cons da OM).

___

Mãos Que ajudam em Palmares-PE

Como todos devem ter visto nos notíciários várias cidades do interior de Pernambuco e Alagoas sofreram com as chuvas e os rios transbordaram de forma que as cidades ficaram embaixo d'água. Pessoas morreram e muitas perderam suas casas, estão em abrigos, muitas não tem o que comer e há escassez de água potável, roupas, material de higiene pessoal, em fim, falta tudo, muitas cidades em Pernambuco foram afetadas, mas a de Palmares parece ser a que ficou em pior estado. Muitas pessoas ficaram ilhadas nos telhados das casas e foi preciso retirá-las de helicóptero. Agora que a água baixou o nível o momento é de socorrer e tentar dar um mínimo de conforto a pessoas que perderam tudo. Então várias estacas na Grande Recife se uniram este final de semana para recolher e levar donativos para lá, também reuniram voluntários que foram para separar e entregar as doações e ajudar a limpar e recuperar casas. A situação é caótica segundo as pessoas que lá foram, será preciso muita mobilização para recuperar a cidade, quase todos os prédios públicos foram destruidos, inclusive a prefeitura. Novas campanhas de doações provavelmente serão feitas na igreja, procure seu presidente de estaca ou Bispo, você também pode continuar ajudando as vítimas da enchente entregando donativos no quartel do Derby, ou acesse o site da CODECIPE (Coordenadoria de defesa Civil de PE) para saber mais. Abaixo algumas fotos do projeto mãos que ajudam e da sutuação que eles encontraram a cidade ao chegarem.

 

____

Convenção de Professoras Visitantes da Estaca Caxangá

27 de fevereiro de 2010

Este foi nosso primeiro evento na estaca, agradecemos a todas as mulheres que estiveram e participaram das apresentações. Gostou da atividade? Então deixe seu recado aí do lado! 

Lembram do vídeo que foi exibido na atividade? Pois vocês podem assisti-lo denovo aqui embaixo

 

 

 

 

Não Esqueça! Quando for fazer suas visitas use o seu botton!!!